Fiscalização que funciona

Foto: Vladimir Barreto

O vereador Silvio Nascimento (PL), eleito no campo de oposição, tem exercido, ainda no início do seu primeiro mandato, um papel de fiscalizador do Poder Executivo, que vem funcionando em Caruaru.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, ele já atuou como mediador em protesto de sulanqueiros, e agora vem cobrando soluções para a situação dos profissionais de vigilância de uma empresa contratada pelo governo municipal, que não tem repassado salários, vale-alimentação e sem pagar férias a cerca de 160 profissionais que atuam fazendo a segurança de prédios municipais.

Recentemente, ele se reuniu junto a representantes das secretarias de Administração, Educação, Procuradoria entre outras entidades, como o Ministério do Trabalho e Emprego, para que sejam tomadas as devidas providências contra a empresa. Na reunião foi definido que o Ministério Público fará uma auditoria e a SAD abrirá um processo administrativo contra a empresa B1.

“Os atrasos de salário são recorrentes. Consigo te dizer que tem mais de três vales-alimentação atrasados, que tem funcionários com férias atrasadas, que já voltou de férias e não recebeu. Então assim, tem gente em situação de penuria econômica por conta dessa condição da empresa. O gerente do escritório regional do Ministério do Trabalho disse que a empresa passa por dificuldades financeiras”, pontuou Silvio Nascimento.

Ontem (20), o parlamentar apresentou um requerimento solicitando que a Prefeitura de Caruaru faça o distrato com a B1 e contrate uma nova empresa que possa, além de fornecer o serviço, incorporar os profissionais do contrato anterior, para evitar desemprego.

“O que a gente está buscando da prefeitura é que ela já comece as tratativas com outra empresa para que esse distrato não aconteça e leve um tempo muito grande com as pessoas desempregadas. São 160 profissionais e a gente pede também que a próxima empresa a assumir possa absorver o número máximo de pessoas que venham do contrato anterior”, completou o vereador.

O post Fiscalização que funciona apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.