Ana Hickmann sobre imbróglio com Alexandre Correa: “Distorce decisões”

Depois da coluna Fábia Oliveira contar, com exclusividade, que o imbróglio entre Alexandre Correa, Ana Hickmann e a Blue Negócios e Serviços, Hickmann Serviços Ltda, Yellow House e outras diversas empresas havia ganhado um novo capítulo, a assessoria da apresentadora se manifestou sobre o assunto.

Em nota enviada em primeira mão para esta jornalista, a equipe de Ana afirma que Alexandre “distorce decisões e até mesmo seus próprios pedidos para tentar descredibilizar Ana Hickmann e obter vantagem ilícita nos processos”.

“Não existe ação para apurar fraudes e desvios nas empresas. Trata-se de um pedido de dissolução parcial de sociedade e apuração de haveres, do qual ele pretende se retirar dos contratos sociais, da qualidade de sócio”, explicou o texto.

O comunicado seguiu: “Com relação à alegação de que Fernanda Hickmann teria se apropriado indebitamente de um valor sem justificativa legal, essa acusação foi arquivada pela justiça em julho de 2024 por não haver qualquer tipo de ilegalidade.”

Hickmann ainda não foi citada na ação

Ana Hickmann ainda não teria sido formalmente citada. “Quando isso ocorrer, a defesa será feita em juízo”, alegou a assessoria.

Alexandre responde por calúnia

Por fim, a equipe de Ana Hickmann destacou que Alexandre Correa é réu e responde criminalmente por difamação e calúnia, e por continuar disseminando informação falsa.

4 imagens

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Alexandre e Ana Hickmann
Alexandre Correa e Ana Hickmann
1 de 4

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução

2 de 4

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Redes Sociais

3 de 4

Alexandre e Ana Hickmann

Reprodução

4 de 4

Alexandre Correa e Ana Hickmann

Reprodução

“Foi, inclusive, deferida liminar de remoção dos conteúdos publicados em rede social com desinformação e inverdades. Para cada nova disseminação desta calúnia, serão tomadas todas as medidas judiciais cíveis e criminais”, concluiu.

Entenda o caso

  • A coluna Fábia Oliveira já havia contado que o ex-marido de Hickmann, além de pedir a retirada das sociedades em que era parte, solicitou a indicação de um interventor para impedir que Ana Hickmann acabe com o patrimônio que era dividido pelo, agora, ex-casal.
  • Na ação, Alexandre Correa afirma que a ex-mulher tem promovido desvios de valores milionários, fraudes, a fim de movimentar tais valores para novas pessoas jurídicas formadas apenas por ela.
  • Após o surgimento do caso em 16 de janeiro, alguns tropeços bagunçaram sua caminhada. Depois de pedidos sucessivos de correções, a ação ganhou contornos.
  • Agora, Alexandre Correa afirmou, precisamente, que deseja sair oficialmente de oito empresas que costumava comandar ao lado de Ana Hickmann.
  • Além de indicar as empresas especificamente, o ex-empresário da loira apontou com precisão as duas empresas supostamente criadas por Ana Hickmann para desviar o patrimônio que juntos construíram.
  • Em outras duas oportunidades, Alexandre voltou a afirmar que os problemas empresariais foram desencadeados pelo “golpe Maria da Penha”.
  • Foram necessárias três correções no processo para que, nesta quinta-feira (20/2), o processo fosse, enfim, recebido na 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem de São Paulo.
  • Agora, Alexandre Correa terá cinco dias para fazer os recolhimentos essenciais à citação de Ana. Uma vez citada pela Justiça, Hickmann terá 15 dias para apresentar sua defesa.
  • Nessa ação em específico, Ana Hickmann enfrentará acusações quanto a desvios ilegais de patrimônio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.