Quem é o militar do Exército preso por liderar ataque a morador de rua

Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva (foto em destaque), de 20 anos, soldado do Exército Brasileiro, foi preso nessa sexta-feira (21/2) sob a acusação de planejar e filmar um ataque brutal contra um homem em situação de rua na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime envolveu um adolescente de 17 anos que lançou coquetéis molotov na vítima, enquanto Miguel registrava a ação.

As investigações revelaram que o ataque foi motivado por um desafio proposto em uma comunidade na plataforma Discord. Tanto Miguel quanto o adolescente teriam recebido cerca de R$ 2 mil para cometer o crime, dos quais R$ 250 já haviam sido repassados. Durante a transmissão ao vivo do ataque, mais de 100 pessoas assistiram às cenas.

A prisão de Miguel ocorreu na saída da Ponte Rio-Niterói, quando ele foi abordado por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

No celular do militar, foram encontrados conteúdos de abuso sexual infantil. Ele responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificada, associação criminosa, apologia ao nazismo, corrupção de menores e armazenamento de material pornográfico infantil.

As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.