Confira 3 frutas exóticas ricas em fibras, antioxidantes e vitamina C

Indubitavelmente, a ingestão adequada de frutas traz inúmeros benefícios para qualquer sujeito e ainda mais no Brasil, país em que há opções para todos os gostos, como laranja, banana, morango, kiwi, caqui, pêssego, manga e até exóticas.

Aí é que vem a novidade! Lívia Lima, nutricionista da rede Hortifruti Natural da Terra, indicou o consumo de frutas exóticas para o nosso dia a dia. “Frutas que todos deveriam experimentar pela qualidade nutricional que apresentam, em receitas práticas e muito gostosas”, disse.

As três dicas para o consumo de frutas exóticas

Mangostin

A fruta originária da Indonésia possui uma polpa branca, doce e suculenta, é rica em antioxidantes, vitamina C e propriedades anti-inflamatórias. É fonte de proteínas, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês. Além de ser rica nas vitaminas C, B6 e B12.

Physalis

Tem um sabor levemente ácido e doce. Ajuda a reduzir o colesterol, controlar os níveis de açúcar no sangue, manter a visão saudável e prevenir o câncer. É rica em vitamina C, vitamina A, fibras, minerais e compostos antioxidantes, com propriedades anti-inflamatórias, sacietogênica, hipoglicemiante, hipocolesterolêmicas e laxante.

Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.