Médica é ameaçada após negar atestado em GO: “Estouro tua cabeça”

Na noite desse sábado (22/2), uma médica de 35 anos acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar que uma paciente, de 27, a ameaçou por negar a extensão de um atestado médico. O caso ocorreu no Centro Médico da Jaiara, unidade de saúde localizada na região Norte de Anápolis (GO).

A jovem buscou atendimento por conta de uma indisposição corporal e solicitou um atestado de dois dias. No entanto, seguindo os protocolos médicos, a profissional concedeu apenas um dia de afastamento, informando que a paciente poderia retornar à unidade para solicitar um dia adicional caso necessário.

A recusa teria irritado a paciente, que passou a proferir insultos e ameaças contra a médica, chegando a dizer que “estouraria a cabeça da doutora”. A ameaça também se estendeu a uma enfermeira que estava no local.

A situação se agravou ainda mais quando o namorado da paciente também teria intimidado as profissionais de saúde. Antes da chegada da PM, o casal deixou a unidade de saúde.

Os militares ouviram os relatos da equipe e orientaram a médica a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás (PCGO) para dar continuidade às investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.