Vídeo: câmera do Metrô flagra briga de PM com estudante que ele matou

São Paulo — Imagens das câmeras de segurança do Metrô mostram a briga entre o sargento aposentado da Polícia Militar (PM) Enéas José da Silva, de 57 anos, e o estudante Eduardo Rodrigues Machado, 20, na última quinta-feira (20/2), na Estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha, na zona leste de São Paulo. O PM reformado foi preso por ter matado o rapaz.

Na imagens, é possível ver o estudante e o sargento aposentado trocando socos na plataforma da Estação Vila Matilde. Em determinado momento, o militar reformado cai depois de tomar uma rasteira. No chão, ele saca a arma para disparar contra o estudante.

A corporação foi chamada para atender a ocorrência por volta das 18h15. Em nota, o Metrô disse que a confusão começou após uma briga entre dois passageiros.

“Às 18h desta quinta-feira (20/2), um homem foi baleado na estação Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), após uma briga com outro passageiro. A pessoa atingida recebeu os primeiros socorros dos funcionários do Metrô, que acionou o Samu e a PM de imediato”, disse a companhia.

Na própria quinta, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o policial militar aposentado foi preso em flagrante por homicídio logo após o ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.