Pré-Carnaval em SP tem 880 roubos e furtos de celulares e três prisões

São Paulo — A Polícia Civil registrou 880 roubos e furtos de celulares no fim de semana de pré-Carnaval no estado de São Paulo. O número representa uma queda de 62% na comparação com o ano passado, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo dados da Polícia Civil, foram registrados 880 boletins de ocorrência pelos crimes entre sábado (22/2) e domingo (23/2). No ano passado, o pré-Carnaval, que aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro, o número chegou a 2.344.

A capital paulista acompanhou a queda nos registros. No período, foram 590 roubos e furtos. No ano passado, foram 1.508 crimes do tipo na cidade.

Em Santo Amaro, na zona sul, duas mulheres foram presas, nesse domingo (23/2), com 16 celulares furtados. Segundo a SSP, pelos menos três vítimas tiveram os aparelhos recuperados. “As demais serão acionadas para comparecerem à delegacia”, afirmou a pasta. O caso foi registrado no 11°DP (Santo Amaro).

Na República, centro da cidade, um homem foi detido com dois celulares roubados. Policiais militares chegaram ao suspeito após a multidão gritar “pega ladrão”, disse a SSP. O caso foi registrado no 16°DP (Vila Clementino).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.