Final feliz para Scooby: Cão que emocionou o Brasil ao lado de tutor falecido é adotado

Scooby, que permaneceu ao lado do corpo de tutor em uma praia, agora tem um novo lar em Brusque, cidade do Vale do Itajaí

As imagens do cão ao lado do corpo do tutor, divulgadas nas redes sociais, viralizaram e emocionaram milhares de pessoas. Scooby, assim como seu homônimo do desenho animado, demonstrou lealdade e companheirismo até o último momento.

Após o triste episódio, p cão foi resgatado por uma ONG local e recebeu diversas ofertas de adoção. A comoção causada pela lealdade do cão tocou o coração de muitas pessoas que se ofereceram para dar um lar ao animal.

A ONG Viva Bicho, responsável pelo resgate de Scooby, priorizou lares com espaço amplo, já que o cão vivia solto com o antigo tutor, que era catador de recicláveis.

Dentre os diversos interessados, o casal Lauriane e Allan, moradores de Brusque, foi o escolhido para dar um novo lar ao cão.

“A gente com tão pouco pode dar tanto para eles. O que eles mais querem é afeto, é amor, carinho, um teto, uma comida e água. O que mais tocou em nosso coração foi parar e pensar sobre o que aquele animalzinho estava passando naquele momento”, disse Lauriane Garghetti.

A adoção de Scooby foi concretizada neste domingo (23). O cão foi levado para Brusque, onde viverá com o casal e outros dois cães também adotados. A família tem um quintal grande e disponibilidade para cuidar do animal.

O presidente da ONG aproveitou a grande procura por Scooby para incentivar a adoção responsável. “Muitas pessoas vieram atrás de adotar o Scooby. Quem se dispôs a adotar e não conseguiu, venha na ONG, temos animais precisando de doação, um mais lindo que o outro, vai servir de exemplo para todo mundo”, conclui.

A história de Scooby teve um final feliz, mostrando que mesmo em meio à tristeza, a solidariedade e o amor ao próximo podem trazer esperança e recomeços.

LEIA MAIS 

O post Final feliz para Scooby: Cão que emocionou o Brasil ao lado de tutor falecido é adotado apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.