Paulista de 80 anos é baleado ao entrar por engano em favela no Rio

São Paulo — Um homem de 80 anos de São José dos Campos, interior de São Paulo, foi baleado na última sexta-feira (21/2), após entrar por engano no Complexo de Israel — conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro. A vítima afirmou, em depoimento à polícia carioca, que o aplicativo de GPS o orientou a sair da rodovia Presidente Dutra, devido a uma obstrução na via, e sugeriu o caminho por Cordovil, bairro que faz parte do complexo dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), segunda maior facção do Rio.

Ao entrar no bairro, o idoso recebeu ordem de parada de pessoas armadas com fuzis, mas ignorou o aviso e acelerou o carro. Supostos traficantes iniciaram perseguição e atiraram contra o veículo da vítima. Imagens mostram o carro atingido pelos disparos (veja vídeo abaixo):

O idoso foi atingido de raspão na perna e derrubou o carro em uma barricada, onde foi abordado pelos homens armados. No depoimento, a vítima afirma ainda que teve as roupas rasgadas e levou tapas no rosto.

Após constatarem que ele não fazia parte de uma facção rival, o idoso foi liberado e precisou de atendimento médico. Ele foi atendido e liberado com saúde.

Segundo a Polícia Civil, o fato foi comunicado como tentativa de homicídio no 77ª Distrito Policial (Icaraí) e será encaminhado ao 38° DP (Brás de Pina), que dará continuidade à investigação. A vítima foi ouvida e diligências estão em andamento para identificar os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.