“Churrasco da milícia” é estourado em operação com rajada de fuzil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) desencadeou uma megaoperação para desbaratar um grupo armado formado por milicianos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação resultou na prisão de 40 integrantes de uma organização paramilitar, na noite desta segunda-feira (22/2). Os criminosos participavam de um churrasco organizado por membros da milícia local.

O número de presos fez com que a polícia requisitasse um ônibus (foto em destaque) para que os suspeitos fossem levados à delegacia. Todos foram presos em flagrante por porte ilegal de armas, associação criminosa e envolvimento com milícia privada.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o grupo estava reunido em um sítio quando foi cercado pelos agentes.

Durante a abordagem, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. A operação também resultou na apreensão de 11 armas de fogo e vários carros roubados.

Entre todos os detidos, 15 suspeitos permaneceram presos, entre eles um policial militar.

Segundo a Polícia Civil, a festa reunia integrantes do grupo criminoso, considerado um dos mais violentos do estado. Entre os presentes, estariam foragidos da Justiça. A milícia é investigada por diferentes homicídios na Baixada e por outras atividades ilícitas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.