GALERIA – Como está a reparação da cratera na rua 2 de Setembro, em Blumenau, e qual prazo para fim do reparo

cratera

As fortes chuvas deste mês causaram impactos em Blumenau e um deles foi a abertura de uma cratera no bairro Itoupava Norte, que ainda passa por reparos e afeta o trânsito no local. A galeria pluvial rompeu na rua 2 de Setembro, na esquina com a rua 25 de Julho, no dia 14, há quase duas semanas.

A Secretaria de Obras e a Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana atuam no local com uma ação emergencial para a drenagem e substituição da tubulação de metal por peças de concreto. A previsão é de que as obras estejam encerradas até este fim de semana.

A obra acontece próxima ao corredor de ônibus, que segue bloqueado para o tráfego. A galeria pluvial tem cerca de 1,80 metros de profundidade, sendo construída com metal. Os pontos que colapsaram estão em processo de substituição para concreto, que garante uma maior estabilidade e segurança.

Uma tubulação rompeu, o que pode ter sido a causa da abertura da cratera. Porém, não há um diagnóstico exato do que pode ocasionou o colapso da galeria, conforme a Secretaria de Obras. A rede já foi consertada pelas equipes do Samae e o abastecimento de água foi reestabelecido.

Veja como está a cratera:

 

Leia também:

1. Moradores de Blumenau se preparam para realizar o sonho de ver show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
2. Blumenau Filarmônica apresenta concerto de trilhas sonoras de John Williams
3. Osterfest 2025: saiba tudo sobre o evento em Pomerode
4. Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos em Rodeio
5. Vacina contra a dengue estará disponível no SUS a partir de 2026, anuncia governo federal


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post GALERIA – Como está a reparação da cratera na rua 2 de Setembro, em Blumenau, e qual prazo para fim do reparo appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.