Câmara: homem feriu policiais, prestou depoimento e foi liberado

O manifestante Luis Jesus dos Santos, retirado à força de um plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (25/2), feriu dois policiais legislativos, recebeu atendimento médico, prestou depoimento e foi liberado.

Ele entrou no Plenário 2, onde ocorria coletiva de imprensa da bancada evangélica, após eleição do novo líder do grupo. O homem protestou contra a escala de trabalho 6×1 e pediu que os deputados evangélicos votassem a favor da proposta apresentada na Casa.

Luis foi retirado do local por policiais legislativos e, de acordo com nota da assessoria da Câmara dos Deputados, apresentou comportamento agressivo, feriu dois policiais e foi conduzido em flagrante para a delegacia do Departamento de Polícia Legislativa (Depol).

O homem foi arrastado por quatro agentes, que o seguraram pelos braços e pelas pernas até a delegacia enquanto gritava. “O manifestante recebeu atendimento médico no Departamento de Atenção à Saúde por alegar dor corporal, mas não apresentou sinais de infarto nem lesão dermatológica”, detalha o pronunciamento.

Após prestar depoimento na delegacia, foi liberado e saiu andando do local.

Ele se identificou como Luis dos Santos, de Águas Lindas de Goiás. Mais cedo, nesta terça (25/2), ele participou de coletiva sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 como representante do movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e disse ser garçom desempregado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.