Em meio a especulações sobre o PSDB, Álvaro diz ser “mero espectador”

Foto: Lucas Patrício

Desde que a filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD se tornou uma realidade, após o partido oficializar o ato para o dia 10 de março, começou a se fortalecer a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, assumir o PSDB no estado. Atualmente, a legenda é comandada por Fred Loyo, aliado da ainda tucana. Raquel foi quem delegou para ele o comando estadual do partido, que antes era dela. A função era desejada por Álvaro Porto desde aquela época.

Provocado a se posicionar sobre o assunto, o chefe do Legislativo se reservou a afirmar que, por enquanto, permanece como “mero espectador da cena política” e que vai se pronunciar no momento devido. Caso a presidência do PSDB em Pernambuco realmente passe para as mãos de Álvaro, haverá uma importante mudança no jogo político para 2026.

Confira a íntegra da breve nota assinada pelo presidente:

Instado a falar sobre a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB, a anunciada filiação da gestora ao PSD e também a respeito do especulado interesse da direção nacional da legenda tucana em tê-lo no comando regional da sigla, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), informa que, caso seja necessário, se pronunciará no momento devido. O parlamentar ressalta ainda que permanece como mero espectador da cena política.

O post Em meio a especulações sobre o PSDB, Álvaro diz ser “mero espectador” apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.