VoePass: clientes pedem cancelamento após queda, mas não têm resposta

Clientes que embarcarão em voos da VoePass nos próximos dias estão pedindo o cancelamento de suas viagens. Na última sexta-feira (9/8), um avião da companhia caiu em Vinhedo (SP). Todas as 62 pessoas a bordo morreram. As causas do acidentes são investigadas pela Aeronáutica.

No “Reclame Aqui”, site de reclamações de consumidores, há pelo menos cinco publicações de clientes da VoePass, antiga Passaredo, relatando que pediram para adiar os voos por causa do acidente, mas não obtiveram resposta.

Um passageiro de Monte Alto (SP), que comprou a passagem por meio da Latam, escreveu: “A tragédia envolvendo a VoePass tem gerado grande apreensão entre os passageiros e, particularmente, estou me sentindo desconfortável com a situação”.

28 imagens

1 de 28

2 de 28

Reprodução/TV Globo

3 de 28

Reprodução/TV Globo

4 de 28

5 de 28

Reprodução/TV Globo

6 de 28

7 de 28

Avião cai em Vinhedo, interior de SP

8 de 28

Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)

Reprodução

9 de 28

10 de 28

Tragédia em Vinhedo: 62 pessoas que estavam a bordo de avião morreram

11 de 28

Imagens do avião que caiu em Vinhedo (SP)

Reprodução

12 de 28

13 de 28

Avião com 62 passageiros caiu em Vinhedo

Reprodução

14 de 28

Avião com 61 pessoas caiu em SP

Reprodução

15 de 28

Avião caiu dentro de condomínio

Reprodução

16 de 28

Reprodução

17 de 28

18 de 28

Reprodução/TV Globo

19 de 28

Trajeto de avião que caiu em Vinhedo, SP

Flightradar

20 de 28

21 de 28

Avião voava de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)

22 de 28

Reprodução/TV Globo

23 de 28

Reprodução/TV Globo

24 de 28

Reprodução/TV Globo

25 de 28

Reprodução/TV Globo

26 de 28

Reprodução/TV Globo

27 de 28

Avião ficou totalmente destruído

Reprodução/TV Globo

28 de 28

Detritos estão no local da queda de um avião no estado brasileiro de São Paulo (vista aérea por drone). As autoridades brasileiras tentam descobrir exatamente o que causou a queda do avião do dia anterior, em que morreram todas as 62 pessoas a bordo

Allison Sales/picture alliance via Getty Images

Outro cliente de Lauro de Freitas (BA) cobrou que a Latam cancele os voos com a VoePass “até a conclusão das investigações”. As más condições de alguns aviões da VoePass foram citadas por um passageiro de Salvador “após a enorme tragédia”:  “Reclamações de aviões com cadeiras quebradas, ar-condicionado sem funcionar”.

Procurada, a VoePass afirmou: “Neste momento de profunda dor, nosso principal esforço está em seguir apoiando e dando assistência irrestrita às famílias dos passageiros e tripulantes a bordo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.