Ator Gene Hackman, esposa e cachorro são encontrados mortos em casa

O ator Gene Hackman, 95 anos, e a mulher, a pianista Betsy Arakawa de 63 anos, foram encontrados mortos em casa, segundo informações da mídia norte-americana divulgadas nesta quinta-feira, 27. O casal e um cachorro da família foram localizados em casa no estado do Novo México na tarde de quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pelo site Santa Fé New Mexican.

Não há suspeita de crime, mas as autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias das mortes e disseram que uma investigação está em andamento.

A porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Avila, disse que os policiais responderam a uma solicitação para fazer uma verificação de bem-estar na casa por volta das 13h45, horário local, na quarta-feira, e encontraram Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e um cachorro mortos.

Hackman foi indicado cinco vezes ao Oscar, estrelou dezenas de filmes e é um dos artistas mais respeitados e honrados da indústria. Suas duas vitórias no Oscar foram conquistadas pelas atuações em Operação França (1971) como um policial antidrogas rude e implacável, e em Os imperdoáveis (1992) em que interpretou um xerife de uma pequena cidade.

O ator desempenhou uma variedade de papéis, aparecendo em filmes de ação, thrillers e até mesmo atuando em um papel cômico em O Jovem Frankenstein, na obra Hackman foi escalado para dar vida a um eremita cego que, sem saber, hospeda o monstro.

Raramente visto no circuito social de Hollywood além das premiações, Hackman nunca se aposentou formalmente da atuação, mas disse a um jornalista em 2008 que havia desistido porque não queria “continuar pressionando” e correr o risco de “sair com uma nota realmente amarga”. /Com AP e NYT.

Gênio do cinema

Vencedor de dois prêmios OscarMelhor Ator em 1971 por Operação França e Melhor Ator Coadjuvante em 1992 por Imperdoável —, o ator também foi conhecido por seus papéis em Mississippi em Chamas, Bonnie e Clyde e A Conversação.

Em 1978, interpretou a primeira versão de Lex Luthor nos cinemas. Ao lado de Christopher Reeve e Margot Kidder, marcou toda uma geração como os icônicos personagens de Superman. Também foi colaborador frequente dos cineastas Francis Ford Coppola e Clint Eastwood.

Ao longo de seis décadas, foi uma das figuras mais versáteis de Hollywood. Apesar de ser amado pela indústria cinematográfica, Hackman não fazia a menor questão de se portar como uma celebridade. Recluso, o ator evitava aparições públicas e era vocal em seu desdém contra o show business.

Ao todo, fez cerca de 80 filmes em sua carreira. Além das duas vitórias no Oscar, foi indicado em mais três ocasiões — 1967, 1970 e 1988. Também venceu quatro Globos de Ouro, três prêmios Bafta e um Urso de Ouro de Melhor Ator no Festival de Berlim.

Em 2004, estrelou em seu último filme — Uma eleição muito atrapalhada. Como era de praxe, no entanto, o anúncio de sua aposentadoria só veio quatro anos depois, em 2008.

“Não dei uma entrevista coletiva para anunciar minha aposentadoria, mas sim, não vou mais atuar. Nos últimos anos, me disseram para não dizer isso, caso surgisse algum papel realmente maravilhoso, mas eu realmente não quero mais fazer isso”, afirmou à Reuters.

Hackman também escreveu três romances com o arqueólogo submarino Daniel Lenihan: Wake of the Perdido Star, de 1999, Justice for None, de 2004, e Escape From Andersonville, de 2008. Seu trabalho de 2011, Payback at Morning Peak, e de 2013, Pursuit, foram suas últimas publicações.

Desde então, o ator fazia poucas aparições na mídia norte-americana. Ao lado da mulher, a pianista Betsy Arakawa, vivia em uma casa no Novo México. Na manhã desta quinta-feira, 27, o casal foi encontrado morto em sua residência. Hackman deixa os filhos, Christopher, Elizabeth e Leslie.

Não há suspeita de crime, mas as autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias das mortes e disseram que uma investigação está em andamento.

Envenenamento por monóxido de carbono

Elizabeth Jean Hackman, filha de Gene Hackman, disse em entrevista ao TMZ que a família suspeita que a morte do ator de 95 anos, de Betsy Arakawa, de 63 anos, e do cachorro do casal seja decorrente de envenenamento por monóxido de carbono.

A versão da filha do ator, fruto do casamento dele com Fay Maltese, é de que, embora ainda não tenha certeza, a família acredita que eles foram vítimas de vazamento do gás tóxico, já que a polícia não encontrou sinais de crime ou de arrombamento na casa. O imóvel em Santa Fé, no Novo México, é relativamente moderno, construído nos anos 2000.

PUBLICIDADE

Já Adan Mendoza, xerife do Condado de Santa Fé, onde o ator e a esposa viviam, disse ao site especializado em celebridades que a polícia ainda está investigando as mortes e não descartou nenhuma hipótese até agora. Ainda segundo o xerife, os Bombeiros e a companhia de gás locais liberaram a casa antes da polícia entrar para fazer a inspeção.

A porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Avila, disse que os policiais responderam a uma solicitação para fazer uma verificação de bem-estar na casa por volta das 13h45, horário local, na quarta-feira, 26, e encontraram Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e um cachorro mortos.

Gene Hackman vivia recluso desde 2004, quanto tinha 74 anos. Seu último trabalho no cinema foi na comédia Uma Eleição Muito Atrapalhada, do mesmo ano. Ele foi indicado cinco vezes ao Oscar – e ganhou duas -, estrelou dezenas de filmes e é um dos artistas mais respeitados e honrados da indústria.

Suas duas vitórias no Oscar foram conquistadas pelas atuações em Operação França (1971) como um policial antidrogas rude e implacável, e em Os Imperdoáveis (1992) em que interpretou um xerife de uma pequena cidade.

CENAS DE HACKMAN EM SUPERMAN

The post Ator Gene Hackman, esposa e cachorro são encontrados mortos em casa appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.