Músicos mexicanos são ameaçados de morte com cabeça decapitada

A banda mexicana Grupo Firme cancelou a apresentação que seria realizada no Carnaval de Mazatlán, no México, após uma ameaça de morte aos músicos do grupo ser encontrada na cidade de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos.

A mensagem, escrita em uma faixa, viria de um cartel de drogas e ameaçava matar os músicos caso o show, marcado para 1º de março, acontecesse. O recado ameaçador foi encontrado ao lado de uma cabeça decapitada, deixada sobre uma caixa verde. Os policiais acharam também, no mesmo local, uma caixa térmica contendo restos humanos.

3 imagens

Grupo Firme

Grupo Firme
1 de 3

Grupo Firme

Reprodução

2 de 3

Grupo Firme

Reprodução

3 de 3

Grupo Firme

 

O cancelamento do evento foi oficializado pela Music VIP Entertainment, gravadora da banda, por meio das redes sociais. “O bem-estar daqueles que nos acompanham nesta jornada – nossa família e nossos fãs – é e sempre será o mais importante. Esperamos nos reencontrar em breve para cantar, celebrar e continuar fazendo história juntos”, declarou a empresa em comunicado.

O Grupo Firme foi um dos contemplados do último Grammy Latino, em novembro. De acordo com o jornal El Universal, a polícia de Baja California está investigando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.