VÍDEO – Policial civil atira em morador de rua; caso gera revolta

Belo Horizonte – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um policial civil do Rio de Janeiro atirou contra um morador de rua no bairro Itapoã, na região da Pampulha, na noite de sábado (22). A vítima, conhecida como senhor Cristóvão, caiu no chão após os disparos e não recebeu socorro imediato.

No vídeo, o policial aparece discutindo com Cristóvão antes de efetuar o disparo. Um homem que acompanhava o agente fez um gesto indicando que ele seguisse em frente, mas, em seguida, o policial atirou. Nem ele nem seus acompanhantes prestaram assistência à vítima.

Policial alegou ameaça

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o policial afirmou estar de férias em Belo Horizonte e disse que foi surpreendido por Cristóvão ao sair de um restaurante com familiares. Ele relatou que, inicialmente, não compreendeu as palavras ditas pelo homem, mas que, posteriormente, teria ouvido ameaças de morte.

Ainda conforme o relato, o morador de rua teria feito um movimento simulando estar armado ao colocar a mão sob a camisa. O policial alegou ter disparado por temer pela própria vida.

Após o tiro, o próprio agente acionou a PMMG e entregou a arma. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local e encontrou com a vítima uma machadinha e uma garrafa contendo um líquido não identificado. O policial foi ouvido e liberado. O caso segue sob investigação.

População protesta contra ação

A morte de Cristóvão gerou revolta entre moradores do bairro. Conhecido por alimentar pombos e cuidar de cachorros abandonados, ele era visto como um homem pacífico.

Na segunda-feira (24), moradores protestaram contra o que classificam como uma reação desproporcional. “Foi uma execução sumária. Uma coisa absurda”, afirmou um dos manifestantes.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Com informações de O Tempo

The post VÍDEO – Policial civil atira em morador de rua; caso gera revolta appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.