Polícia Federal bloqueia R$ 31,5 milhões de barões do tráfico

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (28/2), uma nova fase da Operação Mafiusi, cumprindo dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Indaiatuba (SP) e Santana de Parnaíba (SP). Além das buscas, foram determinadas medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, totalizando aproximadamente R$ 31,5 milhões.

A ação é um desdobramento da Operação Mafiusi, iniciada em 10 de dezembro de 2024, e resulta da análise do material apreendido na primeira fase da investigação.

As novas evidências apontam que a liderança da organização criminosa e seu principal operador financeiro atuavam em um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, utilizando:

  • Contas de passagem para movimentação ilícita de recursos;
  • Uso de dinheiro em espécie para dificultar o rastreamento;
  • Empresas fictícias para simular transações legais;
  • Aquisição de bens de alto valor para ocultação do patrimônio.

Os investigadores identificaram um imóvel rural em Indaiatuba (SP), recentemente adquirido pelos líderes do esquema, que agora está sob investigação. Já em Santana de Parnaíba (SP), o alvo das buscas é um indivíduo apontado como operador financeiro da organização, responsável por movimentar valores provenientes do tráfico internacional de drogas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.