Emagrecer no calor é difícil? Pode ser por conta desses alimentos

Com as altas temperaturas tomando conta de diversas partes do Brasil, muita gente busca alívio em alimentos e bebidas refrescantes, como sorvete, açaí e sucos.

Contudo, a nutricionista da WeFit, Bruna Makluf, alerta que, sem moderação, substituir refeições habituais por opções mais refrescantes pode dificultar o processo de emagrecimento durante o calor.

Enquanto algumas opções refrescantes, como frutas ricas em água — melancia, melão e morango, por exemplo —, podem ser aliadas da alimentação, outros alimentos exigem moderação para não comprometer o emagrecimento.

A seguir, confira quais alimentos e bebidas devem ser consumidos com cautela durante o calor.

Açaí, sorvete e picolé

Os sorvetes e picolés costumam ser ricos em açúcar e gordura saturada, especialmente quando são feitos à base de leite e têm aqueles sabores mais açucarados, como chocolate e caramelo.

“Para quem quer buscar por uma opção refrescante, porém saudável, o mais indicado à fazer é escolher os que são produzidos à base de água e frutas. Outra boa estratégia, é consumir os que são diets, já que não possuem adição de açúcar”, recomenda a nutricionista.

Além disso, o açaí, apesar de ser saudável por ser rico em antioxidantes, é bem calórico, pois geralmente é batido com xarope. Isso sem contar que muitas pessoas colocam junto coisas como caldas de chocolate, balas, cereais e leite condensado.

A melhor opção é escolher o açaí zero e acrescentar complementos pouco calóricos, como algumas frutas e leite em pó desnatado.

Leia a matéria completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.