Veja qual bebida pode aumentar em até 3x o risco de doenças cerebrais

Você provavelmente já ouviu por aí que, além de ser gostoso, beber cerveja faz bem à saúde. Muitos afirmam que a bebida tem benefícios por conter antioxidantes e vitaminas do complexo B, além de potencial para baixar a pressão arterial.

Porém, um estudo britânico de longo prazo, realizado com homens e mulheres saudáveis durante 30 anos, revelou que mesmo o consumo moderado de cerveja pode aumentar em até três vezes o risco de doenças cerebrais e atrofia do hipocampo.

“Por vezes, estudos com camundongos mostram alguns resultados, mas nas pessoas é totalmente diferente. Outras vezes, analisam o lúpulo e a cevada individualmente, e isso não quer dizer que os nutrientes desses ingredientes serão absorvidos em quantidade suficiente em apenas uma lata. Ou seja, precisaríamos beber muito, e com isso vem outras dezenas de malefícios do álcool”, explica a nutricionista Dani Borges.

Quanto à melhora na pressão arterial, os dados não são tão expressivos, e existem outras práticas bem mais saudáveis e com resultados melhores para a pressão, aponta Borges.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.