Arsenal lança campanha para derrubar tabu com manchas de menstruação

Junto com a Unilever, o Arsenal criou a campanha com o slogan “cada mancha conta uma história” para derrubar o tabu que envolve marcas de menstruação.

Segundo pesquisa da Unilever com 1.000 adolescentes no Reino Unido, entre 15 e 18 anos, mais de três quartos (75%) das meninas abandonaram o esporte por causa da menstruação.

O clube promoverá workshops para educar meninas e meninos sobre menstruação. “Queremos que as meninas se sintam apoiadas, desafiem e mudem as percepções sobre manchas menstruais e, finalmente, deixem os meninos e meninas se sentindo fortalecidos com uma nova compreensão e atitude de apoio em relação às mulheres e meninas que estão passando pela menstruação”, escreveu o clube no site oficial.

3 imagens

1 de 3

Reprodução

2 de 3

Reprodução

3 de 3

Reprodução

“E para as mulheres e meninas que pararam de praticar esportes porque foram feitas para sentir medo, vergonha ou constrangimento de um vazamento menstrual – suas capitãs, defensoras, atacantes, Personalidades Esportivas do Ano, vencedoras da Chuteira de Ouro, as jogadoras que conhecem o jogo de cabo a rabo – elas estão com você”, declarou o time em outro trecho.

“Então escolha continuar jogando, sem medo, sem vergonha. Porque a menstruação não deve atrapalhar seu jogo”, completou o Arsenal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.