“Estou preparado”, diz presidente da Alesp sobre disputa ao governo

São Paulo — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), disse que se sente preparado para disputar as eleições para o governo de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) não concorra à reeleição.

“Nunca tive medo de desafio. Em todos os cargos que fui escolhido, é porque isso é uma escolha do grupo. Caso o grupo venha a me escolher, com certeza, eu estou preparado”, afirmou o presidente da Alesp.

A afirmação de André do Prado ocorre no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se tornar réu por tentativa de golpe de Estado. Caso isso ocorra, aumentam as chances de Bolsonaro, que já está inelegível até 2030, não concorra às eleições presidenciais.

Destino de Tarcísio

Essa conjuntura aumenta as chances de Tarcísio disputar o Palácio do Planalto e abre uma lacuna para um candidato da direita em São Paulo. André do Prado citou, por exemplo, o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

“As variáveis políticas de cargos para o Executivo, para o Senado, serão definidas por uma composição partidária que, aqui em São Paulo, quem vai capitanear é o governador Tarcísio de Freitas”, disse.

André do Prado esteve nesta terça-feira (25/3) em uma premiação para municípios com taxa de alfabetização. Tarcísio também participou da cerimônia, mas saiu sem falar com a imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.