Homem é resgatado após ficar preso em silo no Oeste Catarinense


Divulgação/Corpo de bombeiros

Nesta manhã de terça-feira (25) , o corpo de bombeiros de Mondaí foram acionados para resgatar um homem de 51 anos que estava preso em um silo de ração para aves. Consciente, ele relatava dormência e fraqueza nas pernas. De acordo com seu filho, a vítima entrou no local para manutenção, mas, devido ao calor, não conseguiu sair e ficou impossibilitada de se mover.

Analisando o cenário, nos arredores não havia nenhuma estrutura viável para realizar o içamento da vítima pela abertura superior. Considerando que a vítima já estava a aproximadamente 2h30min naquele ambiente e naquela posição, ancorada com uma fina corda pela cintura, a quantidade de ração ainda depositada induziu a guarnição a considerar a realização de uma abertura na parte inferior do silo, como sendo o meio mais rápido e seguro para todos (vítima e socorristas).

Desta forma, primeiramente, utilizando-se de equipamentos de resgate veicular, foi realizada uma abertura na parte inferior, com o objetivo de escoar a ração e possibilitar o acesso de socorristas e a retirada da vítima. Posteriormente, com técnicas de salvamento em altura, a vítima foi ancorada em um cabo de salvamento e foi conduzida até a parte inferior da estrutura. Ali foi imobilizada em maca rígida e, com ajuda de populares, levada até o ASU 300 para uma avaliação mais detalhada e condução ao Hospital de Mondaí para avaliação médica.

O post Homem é resgatado após ficar preso em silo no Oeste Catarinense apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.