Casan pede uso consciente de água devido à estiagem no Oeste de SC

Foto: Divulgação/Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um comunicado nesta terça-feira (25), solicitando a colaboração da população para o uso econômico de água na Região Oeste de Santa Catarina. Devido à estiagem que tem afetado rios e poços de captação, a empresa alerta para a necessidade de priorizar o consumo de água tratada em atividades essenciais, como alimentação e higiene, enquanto evita a lavagem de calçadas, pátios e veículos.

A Casan informa que está monitorando de perto seus mananciais e, caso o período de chuvas escassas se prolongue, medidas emergenciais poderão ser adotadas para garantir o abastecimento de água. A companhia agradece a colaboração de todos e reforça que, para outras orientações ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a central de atendimento através dos números 115, 0800 643 0195, ou pelo aplicativo CASAN.

Confira o comunicado da Casan

COMUNICADO CASAN

Diante da estiagem que compromete rios e poços de captação da Região Oeste, a CASAN solicita colaboração para uso econômico da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada em atividades de alimentação e higiene, sendo evitadas lavações de calçadas, pátios e carros. A CASAN agradece a colaboração e monitora seus mananciais, avaliando a necessidade de ações emergenciais caso o período de chuvas escassas se prolongue.

Para outras orientações e solicitação de serviços a Companhia conta com a central de atendimento pelos telefones 115, 0800 643 0195, e também com o aplicativo CASAN.

O post Casan pede uso consciente de água devido à estiagem no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.