Tutora de cadela morta por pit-bulls faz rifa por dívidas veterinárias

Duas semanas após perder a cachorrinha e companheira de 13 anos, atacada por dois pit-bulls, no Jardim das Nações, em Campo Grande (MS), a autônoma, Nayara de Oliveira Onça, 27 anos, criou uma rifa e uma vaquinha online para pagar a despesa de quase R$ 5 mil em gastos com veterinário para salvar a cachorrinha Chaieny.

Abalada com a perda, Nayara lembra que estava na porta de casa quando os animais atacaram a cachorrinha da raça Fox Paulistinha. O ataque aconteceu no dia 18 de julho.

A cachorrinha teve partes das vísceras exposta com o ataque e, mesmo passando por cirurgia e cuidados especiais, Chaieny não resistiu e partiu no dia 29 de julho.

Cadela teve convulsões

“Ela sofreu três convulsões e na terceira não resistiu, ela já estava com a família há 13 anos, ganhei ela de presente de aniversário de 15 anos”, lembra a tutora. Chaieny era uma cachorrinha dócil, amável e recebia todo amor e carinho dentro de casa.

“Procurei vizinhos que tivessem captado por câmera de segurança o ataque, mas não consegui imagem, o dono também não se preocupou e sempre seus animais soltos atacando outros bichinhos, agora ela se foi e fiquei com a dívida”, conta.

Para ajudar Nayara a quitar a dívida da cirurgia e gastos com Chaieny, um vizinho doou uma pizza para ser rifada. A jovem também abriu uma vaquinha solidária e conta com apoio de qualquer doação.

Para ler a reportagem completa acesse TopmídaNews, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.