Galvão Bueno massacra Seleção após derrota e sobra até para Romário

O apresentador Galvão Bueno não poupou palavras para criticar a Seleção Brasileira após a derrota para a Argentina por 4 a 1 na noite desta terça-feira (25/3), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-contratado da Globo disse que a equipe argentina deu um “baile” no time comandado pelo técnico Dorival Júnior e direcionou suas reclamações até mesmo ao ex-jogador Romário.

Baile da Argentina

Galvão Bueno compartilhou um vídeo nas redes sociais detonando a atuação da Seleção Brasileira, a quem chamou de “bando”. “Um dia antes desse 4 a 1 da Argentina, fora o baile em cima da Seleção Brasileira, eu pedia ‘tomara que os deuses do futebol olhem com carinho para essa seleção’. Não tinha jeito de olhar com carinho”, começou.

“Transmiti mais de 40 anos de Seleção Brasileira. Fora os 7 a 1 naquela semifinal da Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014, nunca vi a seleção jogar tão mal. Muito simples falar do jogo: de um lado um time bicampeão da Copa América, campeão do mundo, sem dois atacantes titulares, mas bem treinado, aplicado em cada lance, com muita intensidade (…) Desculpa Dorival, eu não gosto de pedir a cabeça de técnico, mas do outro lado, era um time que parecia um bando e sem fazer nada”, reforçou o apresentador.

6 imagens

Raphinha, em ação, durante Brasil x Argentina, em 2023.

Mais de 40 anos depois, Galvão Bueno volta para a Band
Romário inicia as comemorações dos seus 59 anos
Raphinha é um dos craques da Seleção. Atleta estará em campo contra a Argentina
1 de 6

Galvão Bueno criticou Romário e Raphinha

Reprodução

2 de 6

Raphinha, em ação, durante Brasil x Argentina, em 2023.

MB Media/Getty Images

3 de 6

Mais de 40 anos depois, Galvão Bueno volta para a Band

Arquivo Pessoal

4 de 6

5 de 6

Romário inicia as comemorações dos seus 59 anos

Fares Rames e Vera Donato/Divulgação

6 de 6

Raphinha é um dos craques da Seleção. Atleta estará em campo contra a Argentina

Wagner Meier/Getty Images

O novo contratado da Band seguiu com o desabafo. “A defesa, um horror. Todos os jogadores do meio-campo do Brasil jogam em times pequenos ou médios, isso nunca aconteceu. E lá na frente, ninguém resolveu nada”, apontou Galvão Bueno.

Sobrou até para Romário

O narrador fez questão de citar também Romário e Raphinha em sua crítica. “Qual é a vantagem, Romário, de você mandar dar porrada? Qual é a vantagem, Raphinha, de você falar ‘vamos dar porrada dentro e fora do campo se for necessário’? O pior time brasileiro desde aquele 7 a 1 contra a Alemanha. Sempre gostei do trabalho do Dorival, mas não dá pra continuar assim. Que futebol brasileiro é esse? Que coisa horrorosa”, encerrou.

Galvão Bueno citou Romário e Raphinha por conta da entrevista concedida pelo jogador da seleção ao ex-atleta, tetracampeão do mundo pela seleção em 1994. Na ocasião, ele prometeu “dar porrada” nos argentinos. “Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, respondeu o atacante, para a satisfação de Romário: “Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f***”, comentou o Baixinho.

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.