Jaboatão lança Roteiro Turístico Rural e valoriza potencial da zona rural

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes lançou o Roteiro Turístico Rural – Jaboatão Rural, na manhã desta quarta (26), em evento realizado no Hotel Barramares, beira-mar de Piedade. O objetivo do projeto é valorizar o turismo local, a cultura e o desenvolvimento econômico, estimulando o empreendedorismo rural. O prefeito Mano Medeiros, acompanhado da primeira-dama Andrea Medeiros, destacou o pioneirismo do município em valorizar o potencial turístico da cidade sob um novo prisma. 

Temos um potencial turístico muito grande e estamos começando a explorar mais. A gente está incentivando o produtor rural, a agricultura da cidade. Tudo isso foi construído em parceria entre a prefeitura – através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes -, com o Sebrae. Eu estou muito feliz nesse momento, pois estou vendo o brilho nos olhos dos produtores rurais. Estamos fazendo tudo isso com muito trabalho e amor. Assim, transformamos vidas“, disse Mano Medeiros, durante o evento. 

Nossa zona rural é maravilhosa. Precisamos valorizar o trabalho desses produtores e incentivar as pessoas a conhecerem essas áreas. Não digo apenas para chamar as pessoas de fora, mas também que moram também em Jaboatão. Para que elas valorizem nossa cultura. Estamos muito agradecidos pela confiança dos produtores rurais no nosso trabalho“, emendou a primeira-dama, Andrea Medeiros.

O Roteiro Turístico Rural prevê uma visita em cinco pontos do município, fazendo um total de 16,5 quilômetros. Começa no Engenho Penandubinha, onde está localizado o Sítio Recanto da Tilápia. Os visitantes poderão acompanhar o plantio e a colheita de macaxeira e cará, além de outros práticos típicos. O segundo ponto é a Chácara Xamânica, um espaço criado por descendentes indígenas para resgatar sua história e promover uma experiência cultural e espiritual. 

O Aconchego Família Rural promove um pesque-pague, no qual o peixe sai do lago e vai direto para o restaurante de comida caseira. Já o Engenho Macujé resgata a tradição açucareira do Estado e, por fim, a Colônia Salesiana, onde está localizada a primeira Basílica do mundo construída numa zona rural. Há espaço para hospedagem, eventos e retiros. 

Estiveram presentes na apresentação do Roteiro Turístico Rural, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Abreu e Lima; o presidente da Empetur, Eduardo Loyo; o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra; e o presidente da Abrasel, Tony Sousa. Além de vereadores e os produtores rurais, que aplaudiram a apresentação do projeto e deixaram evidente a alegria e satisfação em participar desse momento de investimento e valorização da zona rural do município.

O post Jaboatão lança Roteiro Turístico Rural e valoriza potencial da zona rural apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.