Lavador se surpreende ao encontrar seis ratos mortos dentro de carro em SC; ‘cheguei vomitar’

Um caso inusitado e preocupante foi registrado em um lavacar de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Seis ratos mortos foram encontrados num carro praticamente novo, com apenas 10 mil quilômetros rodados.

Lavador se surpreende ao encontrar seis ratos mortos dentro de carro em SC; 'cheguei vomitar'

Os seis ratos mortos foram achados dentro de um carro. – Foto: Luiz Fernando Pelissari dos Santos/ND

O veículo, ano 2019, foi levado para uma lavagem completa após o dono relatar um mau cheiro insuportável no interior. O serviço foi realizado por Luiz Fernando Pelissari dos Santos, conhecido como Pelissari, um dos profissionais mais experientes da região em lavagem técnica e detalhamento automotivo.

Com mais de uma década de experiência, ele relatou o impacto do ocorrido: “Cheguei a vomitar com o cheiro”, disse.

Segundo Pelissari, o carro pertence aos pais de um rapaz que mora no interior e é pouco utilizado, permanecendo grande parte do tempo guardado em um porão próximo a um galpão. Essa condição teria facilitado a entrada dos ratos, que fizeram ninhos no motor, nos dutos de ar, na parte elétrica e até no console central.


O lavador se surpreendeu ao achar os seis ratos mortos dentro do carro. – Vídeo: Luiz Fernando Pelissari dos Santos/ND

Perigo real de incêndio após achar seis ratos mortos em carro

Além do forte odor, o lavador destaca que o maior risco identificado foi o perigo de incêndio. Com fios roídos e materiais secos espalhados pelo interior do carro, um curto-circuito poderia ter causado uma tragédia. “Esse carro poderia ter pegado fogo”, afirmou Pelissari.

Esse é pelo menos o quinto caso similar que o profissional atende, todos envolvendo veículos que ficam estacionados por longos períodos, geralmente no interior.

O lavador se surpreendeu ao achar os seis ratos mortos dentro do carro. – Vídeo: Luiz Fernando Pelissari dos Santos/ND

Ele destaca, ainda, que não se trata de negligência, pois os roedores entram sem que os donos percebam, causando danos significativos.

Durante a inspeção do carro, Pelissari também descobriu que o filtro do ar-condicionado ainda era o original de fábrica, mesmo após revisões realizadas. Segundo ele, muitas vezes o serviço é cobrado, mas não é executado corretamente.

Conforme ele, isso reforça a importância de verificar se todas as manutenções estão sendo feitas conforme o prometido pelas oficinas.

“Manutenção preventiva é essencial. Um simples check-up pode evitar problemas graves”, concluiu o profissional.

O lavador se surpreendeu ao achar os seis ratos mortos dentro do carro. – Vídeo: Luiz Fernando Pelissari dos Santos/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.