Servidor é preso após arremessar gato de janela de apartamento no DF

Um servidor de 57 anos foi preso, nesta quinta-feira (26/3), acusado de arremessar o gato de estimação da janela do apartamento em que mora, em Samambaia. O crime ocorreu em fevereiro, e ele já havia sido preso preventivamente. Mas, por descumprimento de medidas cautelares, foi detido novamente.

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA) foram até o endereço do homem e classificaram o apartamento como “ambiente insalubre, com grande acúmulo de lixo, paredes e teto danificados”.

No local, havia um filhote de gato. Questionado, o homem, que trabalharia no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), alegou ter apenas um gato, mas, ao ser confrontado com imagens do animal agredido anteriormente, reconheceu que se tratava de seu gato de estimação, já adulto.

Durante as buscas, ele informou que outro gato havia morrido por envenenamento e apontou os locais onde estariam enterrados dois outros felinos.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. A investigação prossegue para apurar outras possíveis infrações.

Gato arremessado

A ocorrência foi registrada por meio da Delegacia Eletrônica. Em imagens captadas por câmeras de segurança, foi possível observar um gato caindo ou sendo arremessado de um apartamento durante a madrugada do dia 20 de fevereiro de 2025.

O felino, gravemente ferido, foi resgatado por moradoras da região e encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece sob cuidados.

Devido a esse caso, o suspeito já havia sido preso e liberado com uso de tornozeleira eletrônica — item que ele rompeu por duas vezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.