Professor acusado de pedofilia e abuso sexual em escola de Blumenau é preso preventivamente

A Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, em São José, o professor da fanfarra da Escola Básica Municipal Vidal Ramos acusado de pedofilia e abuso sexual.

Segundo a Polícia Civil, ele havia deixado Blumenau na madrugada de sábado, 22. Ele foi encontrado por investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao idoso (Dpcami), Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Homicidios (DH) e a a Delegacia de Capturas (Decap).

A acusação

A EBM Vidal Ramos fica no bairro Vorstadt. Ele é acusado de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas com idade entre 13 e 14 anos. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, mas há relatos que esse número seja ainda maior.

Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, a investigação também apura os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança/adolescente, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying). A escola informa que o professor foi afastado das atividades.

Em razão da natureza dos fatos, o inquérito policial segue em segredo de justiça.


Veja agora mesmo!

Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Professor acusado de pedofilia e abuso sexual em escola de Blumenau é preso preventivamente appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.