Submarino turístico afunda e pelo menos seis pessoas morrem no Egito

O naufrágio de um submarino turístico no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho, deixou pelo menos seis pessoas mortas e nove feridas. O incidente envolveu uma embarcação operada pela Sindbad Submarines, com capacidade para 44 passageiros. Todos os turistas no submarino eram cidadãos russos.

Submarino turístico da Sindbad Submarines sobre o mar

Submarino turístico tem capacidade para 44 pessoas e faz passeios no Mar Vermelho – Foto: NBC News/Sindbad Submarine/ND

Segundo informações divulgadas pelo The Guardian, o consulado russo em Hurghada comunicou que a maioria dos turistas sobreviventes foram resgatados.

“De acordo com dados iniciais, a maioria dos que estavam a bordo foi resgatada e levada para seus hotéis e hospitais em Hurghada”, disse o consulado.

Submarino turístico ia até 25 metros de profundidade

As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. De acordo com o site da Sindbad Submarines, a empresa opera dois submarinos turísticos que realizam passeios a até 25 metros de profundidade.

O governo local informou que as equipes de resgate conseguiram salvar 29 pessoas, que foram levadas de ambulância para hospitais da região. Nos últimos anos, muitas empresas de turismo reduziram ou suspenderam operações no Mar Vermelho devido a riscos associados a conflitos na região.

Em novembro, um iate turístico afundou na mesma área após alertas de condições marítimas adversas, resultando em quatro mortes e no resgate de 33 pessoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.