Penha é alvo principal de investigação na Operação CONTROL C

Foto: Polícia Civil de SC

A cidade de Penha está entre os principais alvos da Operação Control-C, deflagrada nesta quinta-feira (27) pelo Grupo Especial Anticorrupção (GAC) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A investigação apura possíveis fraudes em licitações e crimes contra a administração pública. Ao todo, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em 17 municípios de Santa Catarina.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) suspeita que uma organização criminosa direcionava licitações para beneficiar uma empresa prestadora de serviços de licença de uso de softwares. A fraude teria ocorrido desde a elaboração dos termos de referência dos editais, favorecendo a empresa investigada no processo de contratação. Documentos analisados indicam semelhança entre editais anteriores, levantando indícios de irregularidades.

As buscas foram realizadas em órgãos públicos e empresas de Penha, além de outras cidades investigadas. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pois há suspeitos com foro por prerrogativa de função. Materiais apreendidos serão encaminhados para análise da Polícia Científica.

A operação recebeu apoio de auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda e peritos criminais. A investigação segue sob sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço do inquérito. O nome da operação faz referência ao comando “Ctrl + C” do teclado, sugerindo a possível cópia de documentos nos processos de licitação.

O post Penha é alvo principal de investigação na Operação CONTROL C apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.