Goteiras e baldes: tablado da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional, fica alagado após temporal

O tablado da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudio Santoro, ficou alagado após o temporal que atingiu o Distrito Federal na última terça-feira (25/3). Um vídeo que o Metrópoles teve acesso flagra diversas goteiras no local e o palco encharcado durante a chuva. O espaço ficou fechado por quase 11 anos e foi reinaugurado em dezembro do ano passado.

Nas imagens, é possível ver que o tablado de madeira, onde os artistas se apresentam, estava bastante molhado. Na intenção de evitar que a madeira do local fosse ainda mais prejudicada, baldes foram espalhados pelo espaço, mas os recipientes não foram suficientes para conter a água.

Veja:

Após a gravação, o deputado distrital Gabriel Magno (PT) enviou ofício à Secretaria de Cultura do Distrito Federal, questionando quanto às garantias oferecidas pela empresa que executou a obra, bem como quanto a outras providências possíveis para solucionar o problema.


O que aconteceu:

  • Terça-feira, uma chuva intensa atingiu o Distrito Federal, alagando ruas e provocando estragos.
  • Um dos pontos atingidos foi a Sala Martins Pena, no Teatro Nacional.
  • Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra diversas goteiras e baldes espalhados pelo tablado.
  • Apesar da tentativa, os recipientes não foram suficientes para conter a enxurrada.

“Recebemos vídeos denunciando a ocorrência de diversas goteiras sobre o palco da referida sala. Tal ocorrência é particularmente preocupante em razão de a obra ter sido entregue há pouquíssimo tempo”, apontou o distrital.

O parlamentar também requisitou dados ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em relação à viabilidade de medidas para resolver o cenário no espaço cultural. O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, mas não houve posicionamento da pasta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto a o texto será atualizado tão logo as manifestações oficiais sejam emitidas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.