Adolescência terá 2ª temporada? Criador abre o jogo sobre o assunto

Sucesso de crítica e público, a minissérie de quatro episódios Adolescência pode ganhar uma sequência na Netflix. Inicialmente, o co-roteirista Jack Thorne descartou a possibilidade, mas a equipe parece ter reconsiderado.


Sobre o que é a série Adolescência

  • A história acompanha Jamie Miller, um garoto de 13 anos, suspeito de assassinar uma colega de escola.
  • O enredo explora os motivos que levariam Jamie a esse crime. Fatores como isolamento, impulsividade e fragilidade emocional são abordados.
  • A série mostra o lado sombrio da internet, onde a exposição e a humilhação pública agravam a situação.
  • A relação de Jamie com seus pais e professores é fundamental na trama. A minissérie questiona o papel da família e da escola na prevenção de tragédias.

Antes do enorme sucesso da produção, Thorne negou a possibilidade de novos episódios. “A história de Jamie terminou, não há mais para onde levá-lo. Acho que uma segunda temporada de Adolescência não vai acontecer”, declarou ao programa This Morning.

3 imagens

Stephen Graham como Eddie Miller em Adolescência

 Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, em Adolescência
1 de 3

Owen Cooper como Jamie Miller, Stephen Graham como Eddie Miller, em Adolescência

Divulgação/Netflix

2 de 3

Stephen Graham como Eddie Miller em Adolescência

Ben Blackall/Netflix

3 de 3

Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, em Adolescência

Divulgação/Netflix

Contudo, em entrevista à Variety na última quinta-feira (27/3), Stephen Graham, criador e protagonista da série como pai de Jamie, comentou sobre a chance de continuidade.

“É possível, mas precisamos ver os números”, disse, referindo-se à audiência. “Mas sim, já existe a possibilidade de desenvolver uma nova história”, acrescentou.

Por outro lado, a produtora Hannah Walters descartou um prequel (história ambientada antes dos eventos da minissérie). “Não vamos fazer um prequel de Adolescência, isso não vai acontecer. Mas há muito a ser explorado sobre a natureza humana. E tudo tem caminhado bem, todos estão felizes”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.