Mulher que descobriu celular escondido em banheiro de pastelaria em SC conta detalhes do caso

A joinvilense Bruna Florduardo aguardava o filho sair da aula em uma escola no bairro Bucarein, em Joinville, quando fez uma descoberta revoltante. Ao usar o banheiro de uma pastelaria em frente à instituição de ensino, nesta quinta-feira (27), encontrou um aparelho celular escondido dentro da lixeira. O telefone estava gravando Florduardo sem seu consentimento enquanto ela usava o sanitário.

Bruna descobriu celular escondido ao usar banheiro – Foto: Bruna Florduardo/Reprodução/ND

Ao portal ND Mais, Bruna contou como foi que fez a descoberta. Segundo ela, após pedir para usar o banheiro do estabelecimento, um funcionário pediu que ela aguardasse um instante e entrou no banheiro primeiro. Quando ele saiu do local, ela foi usar o sanitário, e então encontrou o aparelho.

“Ele saiu, eu entrei. Mas como eu trabalho no combate e prevenção ao abuso sexual infantil e estudo sobre comportamentos de abusadores, eu achei a atitude meio suspeita”, conta. Bruna então olhou o ambiente para verificar se havia algo de suspeito, mas não encontrou nada.

Foi no momento que Bruna usava o sanitário que viu o celular apontado para ela. “Não encontrando nada, me sentei. Quando sentei no vaso sanitário e olhei na direção do lixeiro, vi que havia algo estranho”.

Caso aconteceu em estabelecimento de Joinville – Foto: Internet/Reprodução/ND

De acordo com Florduardo, o telefone estava enrolado no saco de lixo, apenas com a câmera apontando para a direção do vaso sanitário. “Na mesma hora que percebi, liguei para a polícia aqui de Joinville, aguardei um tempo no banheiro, e assim que eu fui sair do banheiro, ele [funcionário] já estava quase na porta querendo entrar”.

Bruna, então, disse que já havia acionado a polícia e mandou que o homem sentasse em uma cadeira para aguardar os agentes. O homem obedeceu e, aos policiais, teria afirmado que aquela era a primeira vez que fazia aquilo.

Veja o relato completo


Vítima esperava o filho sair da escola quando descobriu aparelho no banheiro de pastelaria – Vídeo: Bruna Florduardo/Reprodução/ND

Dono do celular foi liberado na delegacia

À PM, o homem confessou o fato e afirmou que tinha a intenção de filmar as mulheres para satisfazer um fetiche. O funcionário forneceu a senha do aparelho, e os agentes encontram vídeos de outras mulheres em datas anteriores.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia. Ele deve ser enquadrado no crime de produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.

De acordo com o delegado Lucas Magalhães, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), foi lavrado um termo circunstanciado e o rapaz foi liberado. A delegada Georgia Bastos afirmou que o crime não impõe pena de prisão, mas foi representado pela quebra do sigilo do aparelho celular apreendido para que a investigação seja aprofundada e outras possíveis vítimas possam ser identificadas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.