SP: homem é detido por importunação sexual em trem da Linha 11 – Coral

São Paulo — Um homem foi detido por seguranças da estação Tatuapé, na zona leste de São Paulo, por cometer importunação sexual dentro de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com relatos, o homem teria abaixado a calça e colocado o pênis para fora. Ele também teria assediado fisicamente uma passageira no vagão.

Em meio à situação, outras pessoas reagiram e agrediram o suspeito, até os agentes chegarem. Entre 7h09 e 7h11, um trem da Linha 11 – Coral teve que aguardar maior tempo de parada na plataforma.

De acordo com a CPTM, o suspeito levado para qualificação, mas a vítima não quis descer do transporte para fazer denúncia. Depois, o assediador foi liberado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), também não há registro de boletim de ocorrência na polícia.

Importunação sexual

Em nota, a CPTM destacou que realiza ações de conscientização aos passageiros e treinamentos para os colaboradores. “Desde março de 2020, possui o Espaço Acolher em 34 estações das cinco linhas, que oferece atendimento humanizado e com privacidade a mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da empresa”, apontou.

Conforme dados da companhia, nos dois primeiros meses de 2025, foram registradas seis ocorrências de importunação sexual: quatro em janeiro e duas em fevereiro. Quatro assediadores foram encaminhados a distrito policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.