Papão faz 2, afunda Capitão Poço e está na semi do Parazão

O Paysandu confirmou sua superioridade e carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Paraense ao vencer o Capitão Poço por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, às 21h, no Estádio Mangueirão, em Belém. Em um confronto de jogo único, válido pelas quartas de final, o Papão não deu chances ao adversário, dominando a partida do início ao fim e mostrando segurança em campo, mesmo diante de um Capitão Poço que lutou até onde pôde.

O primeiro tempo foi marcado por intensidade, com as duas equipes disputando cada palmo do gramado. O Paysandu, melhor postado, controlou as ações e empurrou o Capitão Poço para o campo de defesa, martelando a retranca do time do interior, apelidado de Laranja Mecânica. Apesar da pressão, o Papão errava o último passe ou esbarrava na sólida defesa adversária, dando a impressão de que o gol era questão de tempo.

O Capitão Poço, porém, não se limitou a se defender. Aos 29 minutos, após uma bela tabela entre Léo Pará e Alisson, Léo Pará finalizou com perigo, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma defesa milagrosa, salvando o Lobo. A resposta do Paysandu, no entanto, foi letal. Aos 32, Marlon recebeu passe de Rossi dentro da área, resistiu à marcação, driblou a pressão e finalizou com precisão para o fundo do gol. Um golaço do atacante bicolor, que abriu o placar: 1 a 0.

Empolgado, o Papão seguiu pressionando. Aos 36, Marlon arriscou da entrada da área, mas o goleiro Daniel fez grande defesa. No rebote, Delvalle cruzou para Bryan Borges, que, de cabeça, mandou para fora, desperdiçando a chance de ampliar. O primeiro tempo terminou com o Paysandu em vantagem, refletindo a superioridade do time, que buscou o gol a todo momento, sofreu alguns sustos, mas dominou após abrir o placar.

Tudo ou nada e Rossi mata

O segundo tempo começou com o Capitão Poço partindo para o tudo ou nada, buscando o empate a qualquer custo. A estratégia, porém, abriu espaços para o Paysandu, que quase ampliou aos 7 minutos. Em um contra-ataque rápido, Delvalle cruzou o campo em alta velocidade e tocou para Nicolas, que, dentro da área, finalizou na saída do goleiro. A bola, caprichosamente, bateu na trave, frustrando o segundo gol bicolor.

O Capitão Poço tentava criar jogadas e encontrar brechas, mas esbarrava na sólida defesa do Paysandu. O Papão, por sua vez, administrou o jogo com inteligência, priorizando a posse de bola e esfriando a partida quando necessário. Aos 29, o paraguaio Jorge Daniel Benitez, que entrou com disposição, disputou com o goleiro do Capitão Poço, venceu o lance e tocou para Borasi. O argentino finalizou, mas a zaga adversária salvou em cima da linha, evitando o gol.

Aos 37, o Paysandu parecia ter matado o jogo. Em mais um contra-ataque, Benitez foi lançado, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou para Borasi mandar para o fundo da rede: 2 a 0. A torcida bicolor explodiu em festa, mas a alegria durou pouco. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento, e o Capitão Poço ganhou novo fôlego.

O Papão, no entanto, não se abateu. Nos acréscimos, aos 50 minutos, a vitória foi selada. Após uma cobrança de escanteio perfeita, Rossi subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Daniel. Um gol de manual para fechar o placar: 2 a 0. Logo após o gol, o juiz apitou o fim da partida.

Foi uma atuação segura do Paysandu, que dominou o jogo com autoridade, soube controlar o ritmo e neutralizou as investidas do Capitão Poço. O técnico Luizinho Lopes, além da classificação, ganhou um “problema” positivo: a boa atuação de Jorge Daniel Benitez. O paraguaio, brigador e decisivo, se destacou no ataque bicolor e promete ser uma dor de cabeça – daquelas boas – para a escalação do time nas próximas fases.

Com a vitória, o Paysandu avança para a semifinal do Parazão, enquanto o Capitão Poço se despede da competição. O Papão agora aguarda o próximo adversário para continuar sua caminhada rumo ao título, com a torcida empolgada e o time mostrando que está no caminho certo.

Pega o vencedor de Bragantino e Águia de Marabá, que disputam partida de vida ou morte neste sábado, 29.

RAIO X DA PARTIDA

Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges (Edílson), Ramon, Quintana, PK, Leandro Vilela, Matheus Vargas (André Lima), Dellvale (Borasi), Rossi, Nicolas (Benitez) e Marlon(Giovani). Técnico: Luizinho Lopes.

Capitão Poço: Daniel, Bruno, Sandro, Hyago, Alisson, Wellington, Léo Pará (Natan), Ganso, Ju Alagoano, Rodrigo e Alexandre. Técnico: Rogerinho Gameleira

Gols: Marlon e Rossi (PAY)

Local: Mangueirão

Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (CBF);

Árbitro assistente 1: Acácio Menezes Leão (CBF);

Árbitro assistente 2: Brenda Jeovana Rodrigues Dos Santos (CBF);

Quarto árbitro: Klever da Costa Lobo (CBF);

VAR: Olivaldo José Alves Moraes (CBF);

VAR: Emanoel Ferreira do Amaral Júnior (FPF);

Observador do VAR: Fernando José de Castro Rodrigues (CBF).

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Papão faz 2, afunda Capitão Poço e está na semi do Parazão appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.