Hablou! Flora Matos se manifesta após rompimento de Emicida e Fióti

Na última sexta-feira (28/3), Emicida e seu irmão, o produtor Evandro Fióti, anunciaram o fim da parceria artística que mantinham há anos. Sem dar detalhes sobre os motivos da separação, os dois pararam de se seguir nas redes sociais, e familiares fizeram postagens ao lado de Fióti, deixando no ar a impressão de que a ruptura pode não ter sido tão amigável.

A notícia rapidamente repercutiu entre os fãs e movimentou as redes sociais, e uma das pessoas mais aguardadas para se manifestar era Flora Matos. O motivo? A rapper já teve desentendimentos públicos com ambos no passado. Pouco depois do anúncio, Flora fez uma publicação enigmática no Twitter, insinuando que guarda ressentimentos sobre suas experiências com os irmãos.

“Eu não tenho absolutamente nada a ver com a vida de nenhum dos dois. Mas não esqueci de primeiro o meu caráter colocado em dúvida por um, e, alguns anos depois, ter minha saúde mental questionada por outro. Isso obviamente fez mal ao meu nome, e ele aproveitou o buzz na época em que a racista foi questionada por mim e eu já estava levando muito hate”, escreveu no X.

3 imagens

Emicida

Cantor desabafou sobre vandalização da obra
1 de 3

Fióti e Emicida

Reprodução

2 de 3

Emicida

@isoaqui/Reprodução/Instagram

3 de 3

Cantor desabafou sobre vandalização da obra

Reprodução

“Enfim… os caras falam muito bonito em entrevista, mas na vida real agem de forma totalmente displicente comigo. E tenho certeza de que não sou a única mulher que se sente extremamente desrespeitada por pessoas assim dentro desse game.”

Flora ainda reforçou que está focada em sua carreira e nos próximos passos de sua trajetória musical. “No mais, eu tô focada no meu trabalho e pretendo continuar assim, apesar das tentativas falidas de tentar destruir um nome como o meu… Eu continuo firme e forte e, o mais importante, sendo honesta comigo e com minha arte. Meu álbum está sendo construído e meus shows voltam quando ele sair.”

Embates

As desavenças entre Flora, Emicida e Fióti não são novidade para quem acompanha a cena do rap nacional. Em 2023, Fióti esteve envolvido em uma polêmica após acusar Juliette e Duda Beat de plágio pelo conceito do single Magia Amarela, alegando semelhanças com AmarElo, projeto lançado por Emicida em 2019.

A discussão tomou outro rumo quando Flora apontou que tanto um quanto outro poderiam ter se inspirado em uma publicação sua de 2021. Fióti rebateu de maneira dura, dizendo que Flora tinha “pena do descaso” com sua própria saúde mental e insinuando que ela se alimentava de ódio. Ele ainda afirmou que já havia tentado ajudá-la, mas se arrependia.

A relação entre Flora e Emicida também é marcada por conflitos. Em 2018, o rapper fez uma publicação exaltando mulheres negras que se destacavam no rap, e Flora percebeu sua ausência na lista. Incomodada, ela o questionou nos comentários, perguntando se ele seria um “racista esclarecido”. Emicida, então, respondeu à artista dizendo que foi porque ele “tem autoestima de quem não é preto só quando convém”. Após a repercussão, Flora apagou o comentário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.