VÍDEO – Pai atropela adolescente após briga escolar

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após atropelar um adolescente de 14 anos que teria brigado com seu filho na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, localizada na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu na última terça-feira (25).

Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente caminhava pela rua São Cirilo, acompanhado da irmã, quando foi atingido pelas costas pelo veículo conduzido pelo pai do outro estudante. Com o impacto, o jovem caiu no chão e gritou de dor.

Logo em seguida, o homem desceu do carro junto ao filho e apontou para os ferimentos no joelho do menino, questionando o adolescente atropelado: “Por que você bateu nele?”. O jovem negou qualquer agressão e afirmou que também era insultado pelo filho do motorista. Apesar das negativas, o pai insistiu e disse que queria encontrar o responsável pelo garoto na escola.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada por uma funcionária da EMEF General Osório devido a uma confusão na secretaria da escola. Ao serem levados à delegacia, o filho do motorista afirmou que o machucado no joelho foi causado por uma queda, e não por uma agressão do colega. Ele também confirmou que costuma chamar o adolescente de “Coreia” e que nunca houve problema anterior entre eles. O jovem relatou que, no dia do incidente, o colega jogou papel molhado nele e correu, momento em que acabou caindo na escada de uma praça em frente à escola.

O pai, ao ver o ferimento, decidiu ir até a escola, mas encontrou o adolescente no caminho. Segundo a vítima, o motorista tentou fechá-lo com o carro e acabou atingindo-o com o retrovisor. O homem foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e foi liberado após pagar fiança.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga informou que não há registros de desentendimentos entre os alunos dentro da escola. Ambos estão afastados das atividades escolares por motivos médicos e terão reposição do conteúdo perdido. A unidade de ensino conta com mecanismos de prevenção ao bullying e mediação de conflitos, como rodas de conversa e grêmio estudantil, para tornar o ambiente mais inclusivo e seguro.

Com informações de CNN e G1

The post VÍDEO – Pai atropela adolescente após briga escolar appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.