Ex-participante do BBB9, Maíra Charken usou as redes sociais, no sábado (29/3), para contar que seu apartamento, que fica em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio. Com lágrimas nos olhos, a atriz e apresentadora afirmou que as chamas começaram no quarto que era seu, mas o imóvel estava alugado e ninguém se machucou.
“Amores, uma coisa que vou dividir com vocês. Não vou dar detalhes aqui ainda, mas, assim, tá tudo bem, tudo sob controle. Estou chocada comigo mesma de estar superbem, controlada, e eu tenho que fazer isso, continuar assim por conta dos meu pais, para poder passar essa calma e, de alguma forma, não deixar a peteca cair”, afirmou.
E continuou: “Mas o meu apartamento lá de Ipanema, que tava com AirBnb e muitos de vocês conhecem, ele simplesmente hoje pegou fogo. Tava com hóspede e não aconteceu nada, ninguém se machucou ou morreu. Parece mentira, mas tenho quase certeza de que tudo vai se resolver, que está tudo bem, que vai ficar melhor do que era. Acho que começou bem no meu quarto”, apontou.
Aluguel era suporte financeiro
Ainda na publicação, Maíra Charken revelou que o valor que recebia de aluguel estava ajudando: “Acontecem coisas que a gente fala: ‘Nossa…’. Estava indo tão bem… O apartamento estava fechado de aluguel por temporada o ano todo, estava sendo um salvador, um sustento… Estava salvando de finanças, algo que estava bem e acontece isso agora. E a gente fica: ‘Que mensagem é essa?”, questionou, antes de completar:
“Não entendemos os planos, os propósitos, os porquês na maioria das vezes, mas quando temos a consciência que somos seres infinitos, tudo se equilibra e a vibração se eleva. São apenas coisas”, garantiu.
Vizinhos cobraram prejuízos
Nos stories do Instagram, a ex-BBB relatou que alguns vizinhos deram apoio e outros foram cobrar os prejuízos, já que o incêndio começou em seu apartamento.
“A gente acha que vai ser superfácil. Tem muita gente do prédio ajudando, mas ainda existem aquelas pessoas que se aproximaram de mim, apertei a mãe, abracei e falou assim ‘e aí, como que você vai pagar o meu colchão?’. Porque o fogo pegou alguns apartamentos. Estourou o cano e teve muita água indo para todos apartamentos. Os bombeiros também vêm com hidrante, com tudo. Alagou, parou elevador e as pessoas estão reclamando”, desabafou.
Já dentro do imóvel, ela detalhou: “Tá muito ruim de respirar lá, não consegui ficar no apartamento. Comecei a sentir dor no peito, de verdade, porque a fumaça é muito tóxica, é muita fumaça. É uma coisa muito esquisita, parece que vocês está colocando algo sólido pra dentro”, comparou.