Menino recusa deixar filhote de gato na rua: “Nossa casa é quentinha”

Resgates de animais sempre tocam o coração, mas quando envolvem crianças, a emoção é ainda maior. Foi o que aconteceu com José Inácio, um menino que se encantou por um filhote de gato encontrado na rua e, com um gesto de carinho, se recusou a deixá-lo para trás.

A cena, registrada pela mãe do pequeno, Vitória Juliana, viralizou e conquistou a internet. Assista ao vídeo aqui.

Nas imagens, é possível ver que o menino, com um filhote de felino no colo, fala com carinho e sensibilidade: “A nossa casa é quentinha, você não vai mais ficar com frio”.

“E assim nasce um gateiro”, trazia a legenda do post.

Não demorou muito para que a atitude de José Inácio conquistasse o coração dos internautas. O vídeo atingiu mais de 4,6 milhões de visualizações. Nos comentários, muitos usuários elogiaram o gesto da criança. “Ele já é da família!”, brincou um. Outro comentou “Que sorte a desse gatinho”.

menino e gato
José Inácio não hesitou em acolher um filhote de gato encontrado na rua

Os desafios da “paternidade felina”

De acordo com outros vídeos postados por Vitória Juliana nas redes sociais, José Inácio enfrentou alguns percalços nos primeiros dias de acolhimento, como a privação de sono. A criança até chegou a pedir para “devolver o gato”, mas a mãe logo explicou que esses desafios eram normais (assista ao vídeo aqui).

Com o tempo, José Inácio entendeu a responsabilidade que é cuidar de um animal e, hoje, se dedica cada vez mais ao filhote. O gato, por sua vez, encontrou não só um lar, mas também um protetor fiel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.