Prefeito vai à delegacia após ser alvo de falsa renúncia

O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP-AL), está prestando depoimento em uma delegacia da cidade após ser alvo de uma tentativa de golpe. Nesta segunda-feira (31/03), o segundo secretário da Câmara Municipal de Rio Largo, vereador Thiago Vasconcelos (PP), leu duas cartas supostamente apresentadas pelo prefeito e vice nas quais informavam renunciar aos seus cargos por “questões pessoais”. No entanto, ambos desmentiram a autenticidade dos documentos.

Apesar da negativa, o presidente da Câmara, Rogério Silva (PP), assinou o termo de posse, fez o juramento e, em tese, assumiu o cargo como prefeito interino.

Carlos Gonçalves, aliado do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP), é sobrinho da esposa do ex-prefeito da cidade Gilberto Gonçalves, conhecido como “GG”, que deixou o comando da cidade após ser alvo de mandados de busca e apreensão por suspeitas de desvios de verbas públicas do município. Ambos estão rompidos.

Carlos Gonçalves foi eleito com 63% dos votos válidos em outubro de 2024. Dos 13 assentos da Câmara Municipal, 6 pertencem ao PP.

Rio Largo é o terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas, atrás de Maceió e Arapiraca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.