Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação contra vazamento de dados sigilosos

Foto: PCSC/Divulgação

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) da Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma operação em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. O grupo é investigado por vazar informações sigilosas com o auxílio de uma estagiária de direito.

A ação é um desdobramento da primeira fase da operação, que resultou na prisão da estagiária da Justiça Federal em 25 de fevereiro. Nesta segunda fase, foram cumpridos mandados contra três investigados. Durante a operação, uma mulher apontada como comparsa da estagiária e seu companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na residência do casal, a polícia apreendeu aproximadamente um quilo de maconha, balança de precisão, telefones celulares, R$ 17 mil em espécie, um veículo, uma motocicleta e um carregador de pistola.

Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Antônio Cláudio de Seixas Jóca, a estudante de direito acessou informações sigilosas quando ainda era estagiária da Justiça Estadual. Os dados obtidos de investigações sobre tráfico de drogas e organizações criminosas teriam sido repassados a outros membros do grupo investigado.

A DRACO/DEIC segue apurando a participação de outros suspeitos no esquema criminoso, que envolve os crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.

O post Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação contra vazamento de dados sigilosos apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.