Terremoto em Myanmar ultrapassa 2.700 mortos, mas equipes ainda resgatam sobreviventes

Foto: Getty Images

O número de mortos no terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Myanmar já ultrapassa 2.700, com milhares de feridos e centenas de desaparecidos. Nesta terça-feira (1º), as equipes de resgate conseguiram retirar com vida uma mulher de 63 anos que estava soterrada há 91 horas sob os escombros em Naypyidaw.

Segundo a Junta Militar, liderada pelo general Min Aung Hlaing, o país já contabiliza 2.719 mortes, 4.521 feridos e 441 desaparecidos. Especialistas alertam que a chance de encontrar sobreviventes diminui drasticamente após 72 horas, mas as buscas continuam.

O terremoto, ocorrido na última sexta-feira (28), destruiu mais de 10 mil edifícios no centro e noroeste de Myanmar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O tremor também afetou a Tailândia, onde um prédio em construção desabou, resultando em 21 mortes e 34 feridos até o momento.

A ONU informou que está conseguindo mobilizar ajuda humanitária sem interferências, utilizando suprimentos destinados a vítimas da guerra civil em Myanmar. No entanto, há preocupações sobre a necessidade de reabastecer esses estoques para manter a assistência contínua à população.

Com muitas áreas ainda inacessíveis às equipes de resgate, a expectativa é que o número de vítimas continue aumentando nos próximos dias.

O post Terremoto em Myanmar ultrapassa 2.700 mortos, mas equipes ainda resgatam sobreviventes apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.