Senadores aprovam requerimento para Galípolo dar informações sobre Master

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, na manhã desta terça-feira (1/4), um requerimento para que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, preste informações sobre a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).

Segundo o documento aprovado, Galípolo deve responder a perguntas como se o BRB será o controlador pleno do Banco Master e esclarecer os possíveis riscos, consequências e chances de que ativos “de duvidosa qualidade” do Banco Master contaminem o patrimônio e as demonstrações contábeis do BRB.

Galípolo tem 30 dias para prestar informações ao Senado sobre a operação das instituições financeiras, que passará pela análise do Banco Central. O presidente do BC pode enviar as informações por documento e não precisa ir pessoalmente.

O BC tem um prazo de 360 dias para avaliar a compra do Master pelo BRB. A operação, de R$ 2 bilhões, foi anunciada na última sexta-feira (28/3). O negócio do BRB consiste na compra de 49% das ações ordinárias (com direito a voto nas assembleias), 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do Master.

Galípolo reuniu-se com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, no fim da tarde dessa segunda-feira (31/3). E, nesta terça-feira (1/4), o presidente do Banco Central recebe o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.