Criador de Adolescência reage à teoria propagada por Elon Musk

Jack Thorne, um dos cocriadores da minissérie de sucesso Adolescência, classificou como “absurda” uma teoria propagada por Elon Musk, no X, antigo Twitter. Segundo o CEO da rede social, a obra seria uma “propaganda anti-brancos”.

“Nada pode estar mais distante da verdade. Eu já contei histórias reais e eu sei o mal que podemos fazer pegando elementos reais e colocando na tela quando as pessoas não esperam por isso. Não há nenhuma parte da série baseada em uma história real, nem um único trecho“, afirmou Thorne ao podcast New Agents.

A teoria começou a se espalhar pela internet após o conspiracionista de extrema-direita Ian Miles Cheong acusar a minissérie de se inspirar em um caso real de assassinato. Segundo ele, o crime teria sido cometido por um jovem negro, mas a produção decidiu colocar um ator branco para ser o protagonista, o que seria uma forma de vilanizar homens brancos.

4 imagens

Elon Musk usa boné com mensagem pró-Trump

Elon Mus faz suposta saudação nazista
1 de 4

Print Elon Musk reage à teoria conspiracionista sobre Adolescência

reprodução/X

2 de 4

Elon Musk usa boné com mensagem pró-Trump

Carlos Barría

3 de 4

Elon Mus faz suposta saudação nazista

Reprodução/X

4 de 4

Reprodução

Elon Musk reagiu à publicação feita no X e pareceu concordar com Cheong.

Jack Thorne aproveitou a conversa no podcast para reforçar a ideia da obra. “Nós não queremos estabelecer uma discussão sobre raça com isso. Nós estamos falando de masculinidade, tentando adentrar um problema. Estamos dizendo especificamente algo sobre meninos”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.