Vídeo: jovem corre por 24 horas em esteira e mostra efeitos no corpo

Joe Pritchard, de 23 anos, se propôs a correr por 24 horas seguidas para arrecadar fundos para uma instituição de caridade. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele mostrou o desafio e o que aconteceu com seu corpo nas horas seguintes.

O rapaz percorreu 168 quilômetros no desafio, o equivalente a completar quatro maratonas em um dia, e conseguiu arrecadar 6,2 mil euros (cerca de 38,3 mil reais) para a My Name’5 Doddie Foundation. A organização é dedicada a financiar pesquisas para novos tratamentos para a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

24 horas correndo

Joe começou a correr às 10h, após colocar duas esteiras em um bar de Massachusetts — uma para ele e outra para amigos que quisessem fazer companhia durante a jornada.

No vídeo, é possível ver que Joe fez breves pausas na corrida e no cronômetro apenas para ir ao banheiro. Depois de 11 horas, os primeiros efeitos da corrida começaram a aparecer, com o nariz de Joe sangrando.

Como o corpo de Joe reagiu nas horas seguintes

Assim que desceu da esteira, o rapaz sentou em um banco e chamou os amigos para beber uma cerveja. O que ele não imaginava, é que não conseguiria levantar de onde estava sentado.

No vídeo, Joe aparece pálido e enjoado, sendo carregado pelo irmão por não ter força nas pernas. Ele conta que, além da dor no joelho, ficou com a visão turva e desmaiou no caminho para o banheiro. Quando recobrou a consciência, ele pediu para ir para casa.

 

“Não conseguia colocar peso nas pernas e mal movê-las. Eu  me senti muito enjoado e estranho”, conta.

Quando chegou em casa, ele ficou sentado por cerca de uma hora antes de conseguir levantar. Quando finalmente resolveu tomar banho, Joe se sentiu tonto e desmaiou de novo. Ele acredita que as 24 horas correndo afetaram a sua circulação sanguínea para órgãos vitais, como o cérebro.

“A visão escureceu. Depois que tomei um banho quente de banheira voltei a me sentir bem. Uau! Não ‘bem’, mas ‘melhor’”, brinca. Por fim, Joe conta que precisou de quatro dias para se recuperar do desgaste da corrida.

“Muito obrigado a todos pelo apoio. Nunca mais vou pisar em uma esteira de novo”, brincou o rapaz.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.