Rooney apoia Arnold no Real e revela que quase jogou no clube espanhol

Estrela do Liverpool, Alexander-Arnold está próximo de fechar contrato com o Real Madrid para a próxima temporada. O lateral-direito de 26 anos, que não deve renovar com os Reds recebeu o apoio de outro ídolo inglês: Wayne Rooney.

3 imagens

Arnold deve deixar o Liverpool e assinar com o Real Madrid.

Rooney é um dos grandes ídolos do Manchester United.
1 de 3

Rooney e Arnold já atuaram juntos pela seleção e contra pelos seus clubes.

Mike Hewitt/Getty Images

2 de 3

Arnold deve deixar o Liverpool e assinar com o Real Madrid.

Michael Steele/Getty Images

3 de 3

Rooney é um dos grandes ídolos do Manchester United.

James Gill – Danehouse/Getty Images

Grande nome do Manchester United nos anos 2000, Rooney usou a si mesmo como exemplo e revelou que ficou perto de defender o Real Madrid. o ex-jogador defendeu o direito de escolha de Arnold, alegando que será benéfico para o lateral-direito ter uma oportunidade de jogar na Espanha.

“Se Trent Alexander-Arnold se juntar ao Real Madrid neste verão, jogo limpo para ele. Eu mesmo já fiquei tentado a fazer uma grande mudança para a Espanha”, disse Rooney

“Eu não culparia Alexander-Arnold por querer fazer algo um pouco diferente,como um novo desafio em um novo país. A Espanha seria uma ótima opção para ele”, continuou o ex-atacante, em sua coluna na BBC.

“É o maior clube do mundo”

Rooney aproveitou a ocasião para enaltecer o Real Madrid. De acordo com o ídolo inglês, não se pode questionar a vontade do atleta em se juntar ao time merengue.

“Se ele deixasse o Liverpool para ir para qualquer outro clube, você poderia se perguntar o porquê, mas, como estamos falando do Real, não acho que você poderia questionar isso como uma mudança de carreira. O Real é o maior clube do mundo, com uma história incrível, então seria uma grande oportunidade e eu entenderia se ele achasse que era bom demais para recusar”.

Rooney com a camisa do Real Madrid?

Ídolo histórico do Manchester United, Rooney afirmou que ficou próximo de jogar no futebol espanhol. Segundo o ex-jogador, ele chegou a conversar com outros jogadores que jogavam na Espanha e esteve entre Real Madrid e Barcelona.

“Na minha cabeça, eu estava pronto para ir jogar na Espanha e algumas conversas aconteceram. Um acordo com o Real parecia mais provável por alguns dias, mas foi no Barcelona que mais pensei e em como eu poderia me encaixar no time deles ao lado de Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Sergio Busquets. No final, decidi ficar no United, mas o Barça tinha um time incrível na época e qualquer jogador adoraria ter jogado nele”,” finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.