Homem é resgatado após 5 dias sob escombros em Mianmar; vídeo

Após o terremoto de magnitude 7,7 atingir Mianmar e ter reflexos na Tailândia e outros países asiáticos, equipes de resgate resgataram, nesta quarta-feira (2/4), um homem preso sob os escombros por mais de 100 horas. As imagens divulgadas pelo Mianmar Fire Services Department mostram o homem consciente, mas assustado.

Os bombeiros resgataram duas pessoas presas sob os escombros de dois andares de um prédio de seis pavimentos. Uma delas permaneceu no local por mais de cinco dias.

Veja o resgate:

 

Nas imagens, os bombeiros usam lanternas enquanto tentam puxar o homem. Ao ser salvo, ele aparece consciente, mas enfraquecido. Em seguida, os bombeiros o colocam em uma maca para os procedimentos médicos.

Ele foi resgatado do subsolo do Hotel Aye Chan Thar, na cidade de Ottarathiri, na região metropolitana de Naypyidaw.

O terremoto registrado na sexta-feira (28/3) teve epicentro próximo a Mandalay, derrubando prédios e danificando a infraestrutura da cidade, que tem 1,5 milhão de habitantes.

Outro resgate

Equipes de resgate da China conseguiram tirar com vida uma mulher que ficou presa sob os escombros do Great Wall Hotel, em Mandalay, por quase 60 horas, após forte terremoto atingir Mianmar. O tremor aconteceu na sexta-feira (28/3).

A China está entre os vários países que enviaram ajuda e pessoal para auxiliar nos esforços de resgate. Imagens feitas por testemunhas, que aplaudiam o momento, mostram quando a mulher é resgatada e levada em uma maca. Segundo a embaixada, ela estava em condição estável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.