Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o único ativo do PT e que o governo federal está “derretendo”. Ao Metrópoles, o pré-candidato à Presidência comentou o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (2/4), que aponta a reprovação ao governo em 56%.
“O que nós estamos assistindo é preocupante, até porque o governo do PT só tinha um ativo para poder tentar recuperar o desgaste junto à população, que era colocar o presidente Lula aí como o grande alavancador do seu partido e de suas propostas. O mandatário saiu a campo, passou a ocupar todo o espaço na mídia brasileira e o que se tem agora ainda é uma rejeição maior”, disse Caiado.
A taxa de reprovação de 56% representa aumento de sete pontos percentuais em relação ao último levantamento, divulgado em janeiro, no qual a avaliação negativa do petista era de 49%. O governo atribui o mau momento à crise do Pix, deflagrada no início deste ano, e também à alta no preço dos alimentos.
“Hoje a preocupação é como esse governo vai chegar até o fim. Um governo que entregou o país ao crime e ao mesmo tempo não soube implantar políticas capazes de garantir alimentação de qualidade a custos suportáveis. Ou seja, é um governo que está fadado ao desastre. A cada dia, ele está realmente derretendo, desaparecendo, caracterizando a total incompetência do seu governo e dos seus ministros”, concluiu Caiado.
O governador de Goiás lança nesta sexta-feira (4/4) sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele tenta se colocar como uma alternativa à direita, diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi aliado.